Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mobile adaptativo interfere no posicionamento ?

Olá professores e colegas de curso,

Estou desenvolvendo um site institucional um pouquinho grande por ter uma variedade de serviços e estes serviços ter muitos segmentos.

Iniciei o projeto em mobile first porém mudei de caminho e optei pelo mobile adaptativo, creio que a experiência de navegação e informações ficou muito melhor e confortável. Sem contar o requisito performance que melhorou algo em torno de 27% em relação ao design responsivo que seria a proposta do projeto.

Ganhei uns pontinhos com o chefe em relação ao carinho que tive com site na versão mobile.

Porém me tive uma preocupação em relação ao SEO por conta que poderia ser conteúdo duplicado, antes de continuar é importante ressalta que o o servidor verifica o tipo de dispositivo e renderiza (não redireciona) outro html e outros scripts js.

Continuando, pesquisando alguns artigos na internet fiquei no muro em relação ao assunto uns dizem que não interfere, pois os links são mantidos iguais com renderização diferente. Outros dizem que interfere.

Na expertise dos professores no assunto e conhecimento de meus colegas, oque acham a respeito ?

1 resposta
solução!

ninguém ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software