Bom dia, estou estudando HTML e CSS, Depois vou estudar javascript, gostaria de saber qual curso posso fazer depois para aprender a criar aplicativos ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, estou estudando HTML e CSS, Depois vou estudar javascript, gostaria de saber qual curso posso fazer depois para aprender a criar aplicativos ?
Olá Leandro tudo bem ?
Ficamos muito felizes de saber sobre os cursos que você está estudando continue assim que você vai evoluir muito. =)
Para iniciar no mundo da criação de aplicativos (mobile) , tenho algumas indicações que você encontra aqui dentro da plataforma :
Iniciando-se pelo Android Formação Android. Na Formação Android você vai aprender a construir Apps do zero. Desde dominar a IDE Android Studio e entender os fundamentos do framework do Android, até criar funcionalidades complexas, como integração com serviços externos, além de sincronização de dados off-line.
O Android trabalha com Java e mais recentemente com Kotlin. São duas linguagens de programação orientadas a objetos maduras e com ampla documentação.Então sendo assim o recomendado é que antes de você iniciar no Android , você precisa ter conhecimento em POO(Programação Orientada a Objetos) e devido o Android trabalhar justamente com o Java te indico fazer a formação : Java e Orientação a Objetos
Caso seja do seu interesse tenho um plano de estudos bem bacana para te indicar também que é o Android: from Zero to Hero . Lembre-se que antes de iniciar o plano o recomendando é ter conhecimento em Orientação a Objetos.