Bom dia, estou estudando HTML e CSS, Depois vou estudar javascript, gostaria de saber qual curso posso fazer depois para aprender a criar aplicativos ?
Bom dia, estou estudando HTML e CSS, Depois vou estudar javascript, gostaria de saber qual curso posso fazer depois para aprender a criar aplicativos ?
Olá Leandro tudo bem ?
Ficamos muito felizes de saber sobre os cursos que você está estudando continue assim que você vai evoluir muito. =)
Para iniciar no mundo da criação de aplicativos (mobile) , tenho algumas indicações que você encontra aqui dentro da plataforma :
Iniciando-se pelo Android Formação Android. Na Formação Android você vai aprender a construir Apps do zero. Desde dominar a IDE Android Studio e entender os fundamentos do framework do Android, até criar funcionalidades complexas, como integração com serviços externos, além de sincronização de dados off-line.
O Android trabalha com Java e mais recentemente com Kotlin. São duas linguagens de programação orientadas a objetos maduras e com ampla documentação.Então sendo assim o recomendado é que antes de você iniciar no Android , você precisa ter conhecimento em POO(Programação Orientada a Objetos) e devido o Android trabalhar justamente com o Java te indico fazer a formação : Java e Orientação a Objetos
Caso seja do seu interesse tenho um plano de estudos bem bacana para te indicar também que é o Android: from Zero to Hero . Lembre-se que antes de iniciar o plano o recomendando é ter conhecimento em Orientação a Objetos.
Depois temos a formação Flutter Flutter Programe seu App Mobile para Android e iOS. Na Formação Flutter, você vai aprender a construir Apps do zero. Desde entender os fundamentos do framework do Flutter, até criar funcionalidades complexas, como persistência de dados interno, integração com Web APIs e implementação de teste de fluxo do App.
Qual é a linguagem de programação para Flutter?
O Flutter trabalha com Dart uma linguagem orientada a objetos da própria Google que oferece uma documentação bastante rica.
Quais são os pré-requisitos para programar em Flutter?
Conhecer o paradigma de programação Orientada a Objetos é o essencial, seja em Dart ou em qualquer linguagem do mesmo paradigma, como por exemplo Java, C# entre outras comuns no mercado. Sendo assim novamente indico a Formação Java: Orientada a Objetos
Leandro espero ter te ajudado e lembre-se qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum , ficaremos muito felizes em poder te ajudar.
Abraços e bons estudos!
Muito obrigado