2
respostas

mkdir: cannot create directory ‘a’: Permission denied

Olá,

Olá, Esqueci minha senha no wsl. Então, desinstalei o WSL e instalei novamente. Mas agora estou recebendo esse erro ao tentar criar as pastas novamente.

Como posso resolver isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Renan,

O erro "mkdir: cannot create directory 'a': Permission denied" ocorre quando você não possui permissão para criar uma pasta no local desejado. Isso geralmente acontece quando você não tem permissões suficientes no sistema operacional.

Para resolver esse problema, você pode tentar executar o comando "sudo mkdir a" no terminal. O comando "sudo" permite que você execute o comando com privilégios de superusuário, o que pode resolver o problema de permissões.

No entanto, é importante ter cuidado ao usar o comando "sudo", pois ele concede acesso de superusuário e pode afetar o sistema. Certifique-se de entender o que está fazendo antes de executar comandos com "sudo".

Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Olá Renan

Obrigado por sua resposta.

Quando você diz terminal, você quer dizer o Command Prompt (terminal ) ou ubuntu ? Eu tentei os dois, mas não funcionou.

Você tem um passo a passo de como resolver isso? Ou talvez até mesmo um link para um website ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software