Perguntas para mitigar riscos da Descoberta do Produto
Estou resolvendo problema importante ? A solução é relevante para os usuarios ? Estamos atendendo um objetivo do negocio ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Perguntas para mitigar riscos da Descoberta do Produto
Estou resolvendo problema importante ? A solução é relevante para os usuarios ? Estamos atendendo um objetivo do negocio ?
Olá, Andreza!
Na fase de Descoberta do Produto, é fundamental mitigar os riscos envolvidos e garantir que a solução proposta seja relevante tanto para os usuários quanto para o objetivo do negócio.
Para te ajudar a delimitar os objetivos na implementação de um novo produto, existem algumas perguntas que você pode fazer:
Estou resolvendo um problema importante? É fundamental entender se o produto que você está desenvolvendo realmente soluciona uma dor ou necessidade dos usuários. Para isso, você pode realizar pesquisas, entrevistas e testes para validar a relevância do problema que está sendo abordado.
A solução é relevante para os usuários? Além de resolver um problema, é importante que a solução proposta seja relevante e traga benefícios para os usuários. Você pode realizar testes de usabilidade, prototipagem e coleta de feedback para garantir que a solução atenda às expectativas dos usuários.
Estamos atendendo um objetivo do negócio? Além de pensar nos usuários, é fundamental que a solução proposta esteja alinhada com os objetivos do negócio. Analise se a implementação do novo produto contribuirá para o crescimento, lucratividade ou outros objetivos estratégicos da empresa.
Essas perguntas podem te ajudar a tomar decisões mais embasadas e diminuir os riscos envolvidos na Descoberta do Produto. Lembre-se de sempre validar suas hipóteses e buscar feedback constante das pessoas usuárias.
Espero ter ajudado e bons estudos!