Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Missão, Visão e Valores

Após muita reflexao e terapia, cheguei, HOJE as seguintes conclusoes:

Minha Missão baseia-se no acolhimento, oudição ativa, no auxilio as pessoas, no que for possivel. Lutar contra as diversas injustiças de forma inteligente e compartilhar com quaisquer pessoas que é possivel caminhar com certo otimismo e crença em si e na luz, por pior que pareçam as coisas. Tenho uma relação muito forte com a energia feminina (mãe) muito forte e plena, mesmo não o sendo, e desta forma por mais que não queira, as pessoas, mesmo não próximas, acabam sendo conversando, confidenciando e compartilhando muito de si e de sua vida. Buscando uma ajuda na qual a psicologia e a espiritualidade me pssobilitaram. Num mundo de grandes desafios, talvez o maior de todos a mim é comunicar-se com credibilidade, verdade, flexibilidade, acolhimento e amor.

Para poder executar, me proponho a: Na saúde, a melhor forma e cuidar e respeitar dos seus limites, desde a uma boa alimentação (equilibrada e balaneada) até a prática inteligente de exercícios e pensamentos adequados. Meu maior obstáculo é aceitar até mesmo a minha identidade, pois além de ser disfórico, sou de família conservadora e Homofóbica. Material - Ja tive grandes crises de posse no meu crescimento, mas hoje busco ter o essencial para o meu bem estar e equilibrio. Social - Compreender a diversidade das suas diversas formas e aceitar que as pessoas apenas são. Ressignificar a moneira de ver a vida - nâo tao otimista, não tão pessimista - mas realista. Espiritualidade - Compreender que o que importa é a epiritualidade, não a forma como vc a pratica. A isso me dedico por muitas horas semanais a ações de caridade, terapias Holísticas e práticas religiosas. Mental - continuamente a ação de psicólogos que me permitem a melhor compreensão do que são e dos fatos que me trouxeram até aqui. Família - Sou filho único de pais já falecidos, Por isso, busco desenvolver melhores relações interpessoais onde vou.

Minha visão é praticar a igualdade e o respeito da forma mais clara e altruísta. Prtaico a psicologia transacional e transpessoal. Não é o mundo, é a raça humana que, ao longo da sua jornada planetária, em algum momento tomou um caminho mais contraditório as suas reais necessidades e valores.

Por isso posiciono os meu valores em ressignificação do ser, conhecimento, gratidão, compaixão, e humildade. Ainda coloco o elemento justiça, mas não a humana que nos condiciona ao julgamento. Mas sim a que me permite refletir, compreender, e mesmo através da minhas inúmeras deficiencias, falhas e limitações, posso desenvolver uma postura proativa, comprometida e respeitosa a todos.

A muitos parece Utópico e papo de pessoas carentes que querem aparecer, se fazer de bonzinhos, mas cada um sabe onde somente suas lutas e conflitos lhe permitem chegar, muitas vezes até de forma dolorosa.

Minha real busca, é aceitar que a vida deve ser planejada e que as escolhas assertivas nos possibilitam crescer. Não somos melhores do que ninguém, mas acreditar em minhas habilidades, torná-las mais precisas e praticar uma entrega verdadeira, pacífica e transparente é parte primordial. Essa é a base que sustenta a entrega de valor em tudo que faço e tudo que está dentro do meu círculo de influência.

1 resposta
solução!

Parabéns, Fábio. Adorei seu comentário.