Professor, no caso de uma possivel criação do Minimo.Ses, o aux_contador deve receber um "0", e na verificação estaria definido como (( pIntervaloValores.Cells(contador_celulas, 1) <=0 aux_retorno )
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, no caso de uma possivel criação do Minimo.Ses, o aux_contador deve receber um "0", e na verificação estaria definido como (( pIntervaloValores.Cells(contador_celulas, 1) <=0 aux_retorno )
Olá Paulo, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Seu raciocínio está correto. No caso de fazermos uma sub-rotina para minimo_ses, teríamos que alterar a comparação para verificar o menor valor, exemplo:
pIntervaloValores.Cells(Contador_Celulas, 1) < aux_Retorno
Além disso, o valor inicial de aux_Retorno deverá ser configurado como um valor maior que qualquer valor no intervalo para garantir que o valor mínimo adequado seja encontrado. Exemplo de como podemos modificar a função para a função de mínimo:
Function Nossa_MinimoSes(pIntervaloValores As Range, pIntervaloCriterios As Range, pCriterio As String) As Variant
'variavel para receber o valor auxiliar
aux_Retorno = Application.WorksheetFunction.Max(pIntervaloValores) + 1
'Para um contador indo de 1 até o limite de celulas do intervalo
For Contador_Celulas = 1 To pIntervaloValores.Count
'verificar se a linha verificada está dentro do critério especifico
If pIntervaloCriterios.Cells(Contador_Celulas, 1) = pCriterio Then
'verificar se o valor é menor que o armazenado até agora
If pIntervaloValores.Cells(Contador_Celulas, 1) < aux_Retorno Then
aux_Retorno = pIntervaloValores.Cells(Contador_Celulas, 1)
End If
End If
Next
'Retorno da função
Nossa_MinimoSes = aux_Retorno
End Function
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!