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Minimizar a burocracia

Eu pude lembar algo que acontecia comigo: situação que vivi em uma empresa. Toda vez que eu precisava pedir reembolso, era um verdadeiro ritual: imprimir planilhas, colar recibos, correr atrás de assinatura, e às vezes esperar dias ou até cair no esquecimento, tendo que fazer novas cobranças ( super chato), porque a papelada sumia na mesa de alguém. Isso cansava, desmotivava e muitas vezes me perguntei de se valia mesmo a pena todo aquele esforço para cobrar um estacionamento de R$ 20, ou o café/ filtro/ açúcar do mês, que eu tive que comprar R$ 250. O pior é que esse tipo de burocracia acaba virando algo normal no dia a dia, como se fosse parte do trabalho. Mas não é. Isso é desperdício de tempo, de energia, de boa vontade. E como o texto diz, a vida já anda corrida demais pra gente ainda precisar lidar com processos que desrespeitam nosso tempo. Vendo aqui o pensamento Lean, comecei a ver essas situações com outros olhos. Não se trata só de cortar etapas, mas de pensar se isso faz sentido? Isso ajuda ou só atrapalha? E principalmente, como podemos melhorar sem complicar mais?

Enfim eu já passei por essas situações e gostaria de saber de outras pessoas e como enxergaram o passado depois de estudar sore o Lean?

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Ei, Elesangela! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar a sua experiência, que é tão valiosa!

É incrível como pequenas burocracias, como essa do reembolso, podem impactar tanto nossa motivação e produtividade, né? Destaco aqui algo que trouxe sobre os processos que deveriam facilitar, muitas vezes só consomem tempo e energia e pior, normalizamos isso.

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