1
resposta

Minikube - Duvida no Desafio instalação do loadbalance via helm

Boa noite Pessoal!

Criei o meu load balance através do helm com as tecnicas que aprendi no curso.

Porém, minha duvida ficou no minikube, utilizando o K9S pude ver em services que o meu loadbalance foi criado com sucesso, porém no external-ip ficam com o status de pending. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFazendo uma pesquisa no chatgpt, descobrir que dando o comando minikube service my-app-service --url consigo ter a url dos meus serviços.

Dei esse comando e no gateway recebi esse error.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já no eureka, eu consegui acessar sem maiores problemas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Queria saber se tenho como validar se tudo está correto??

1 resposta

Entendi! Quando o status do external-ip está pendente no Minikube, isso geralmente significa que o serviço de LoadBalancer não conseguiu obter um IP externo. Isso pode acontecer porque o Minikube simula um LoadBalancer usando o protocolo de túnel, e por padrão, o IP externo fica pendente.

Aqui estão duas soluções que você pode tentar:

Método 1: Usando o Minikube Tunnel Crie o Serviço LoadBalancer: Primeiro, crie um serviço LoadBalancer:

bash kubectl expose deploy --port --type=LoadBalancer -n Inicie o Túnel do Minikube: Em um terminal separado, inicie o túnel do Minikube:

bash minikube tunnel Isso configurará as rotas de rede e atribuirá um IP externo ao serviço.

Método 2: Usando o Addon MetalLB Habilitar o Addon MetalLB: Você pode usar o MetalLB para atribuir IPs externos no Minikube:

bash minikube addons enable metallb Verificar o Status do Addon: Verifique se o addon está ativado:

bash minikube addons list Configurar o MetalLB (Opcional): Se necessário, configure o MetalLB para usar uma faixa de IPs específica.

Verificação Após aplicar uma dessas soluções, verifique o status do serviço novamente:

bash kubectl get service -n Você deve ver um IP externo atribuído ao serviço