Gente, tô vendo sobre minificação dos arquivos de Front em produção, mas por exemplo, se eu tô usando React ou Vue, quando eu faço a build do meu projeto, os arquivos são minificados, não? Qual a vantagem de minificar com gulp por exemplo?
Gente, tô vendo sobre minificação dos arquivos de Front em produção, mas por exemplo, se eu tô usando React ou Vue, quando eu faço a build do meu projeto, os arquivos são minificados, não? Qual a vantagem de minificar com gulp por exemplo?
Oi Breno, tudo bem?
Desculpe a demora em retornar.
Ótima pergunta! Quando você faz a build do seu projeto React ou Vue, os arquivos são sim minificados automaticamente. No entanto, você ainda pode usar o Gulp para minificar outros arquivos que não são minificados automaticamente, como arquivos CSS e imagens.
Além disso, o Gulp permite que você faça outras tarefas de otimização, como concatenar arquivos, comprimir imagens e até mesmo pré-processar arquivos CSS e JavaScript.
Então, mesmo que você esteja usando React ou Vue, ainda pode ser vantajoso usar o Gulp para otimizar ainda mais o seu projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!