Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Minhas respostas do desafio:

Desafio: Hora da prática

1. Fazer download do arquivo

2. Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio. let titulo = document.querySelector("h1"); titulo.innerHTML = "Hora do Desafio";

3. Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado. function verificarChute2() { console.log("O botão foi pressionado!"); }

4. Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado. function verificarAlerta() { alert("Eu amo JS"); }

5. Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você. function verificaCidade() { const cidade = prompt(Qual o nome da cidade do Brasil?); alert(Estive em ${cidade} e lembrei de você); }

6. Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta. function somaNumero() { let numero1 = parseInt(prompt("Digite um número:")); let numero2 = parseInt(prompt("Digite outro número:")); let resultado = numero1 + numero2; alert(A soma dos números é = ${resultado}); }

2 respostas
solução!

Oi Raiane,

Parabéns por compartilhar seu progresso no desafio! 👏

Suas soluções estão bem estruturadas e demonstram um bom entendimento dos conceitos abordados.

A alteração do título com document.querySelector e innerHTML está correta. As funções para o console, alerta e prompt também estão funcionando como esperado. 👍

Na função somaNumero, você utilizou parseInt para garantir que os valores recebidos pelo prompt sejam tratados como números inteiros, o que é ótimo. A concatenação da mensagem no alerta também está correta. 💪

Para saber mais: Documentação da função prompt(). Este link leva à documentação oficial da função prompt(), onde você pode explorar mais detalhes sobre seu uso e comportamento.

Continue praticando e explorando as possibilidades do JavaScript! 💫

Muito obrigada pelo apoio Luis Dias. :)