Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minhas reflexões sobre a primeira aula de UX Design

Para mim usar o Nubank e outros apps bancários foi uma solução prática para guardar meu dinheiro e investir, ao mesmo tempo que economizo tempo e aproveito a desburocratização de manter as finanças.

E como geração Z digo que cresci aprendendo os processos dentro dos aplicativos, e acho que tornar a dinâmica tão natural quanto pegar um produto no supermercado e passar no caixa, seria a chave para otimização da exp. do usuário, deixar as interações mais intuitivas.

1 resposta
solução!

Olá, Alexandre, como vai?

Sua reflexão dialoga bem com o que a aula propõe ao conectar UX com estratégia de negócio. Quando você menciona apps bancários como o Nubank, fica claro como a experiência do usuário atua diretamente na redução de fricção e na percepção de valor. A desburocratização, o ganho de tempo e a clareza dos fluxos não são apenas decisões de interface, mas escolhas estratégicas que impactam adoção, retenção e confiança na marca.

Essa naturalidade nas interações mostra como UX vai além da estética e se conecta diretamente com comportamento, contexto e modelo mental do usuário. Ao tornar as ações intuitivas, a empresa não apenas melhora a experiência, mas também fortalece o negócio.

O fórum segue à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!