1
resposta

Minhas notícias não estão aparecendo ao cadastra-las

Após realizar todas as configurações, já no final do curso, minhas noticias cadastradas não aparecem no portal. Já deletei e recriei tudo do zero e continua sem exibir nenhuma noticia.

1 resposta

Olá, Inaiana!

Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar na comunicação entre o portal de notícias e o sistema de notícias. Como você já recriou tudo do zero e o problema persiste, vamos tentar verificar alguns pontos.

Primeiro, verifique se o sistema de notícias está funcionando corretamente. Você pode fazer isso acessando diretamente o IP do node e a porta exposta pelo NodePort, no caso localhost:30001, em um navegador ou utilizando algum cliente HTTP, como o curl, por exemplo. Se as notícias aparecerem, então o sistema de notícias está funcionando corretamente.

Segundo, verifique se a variável de ambiente com o endereço do sistema de notícias foi definida corretamente no portal de notícias. Se a variável de ambiente estiver errada, o portal de notícias não conseguirá acessar o sistema de notícias.

Terceiro, verifique se o portal de notícias está conseguindo acessar o endereço definido na variável de ambiente. Pode ser que exista algum problema de rede ou de configuração de firewall que esteja impedindo a comunicação entre o portal de notícias e o sistema de notícias.

Esses são apenas alguns pontos de partida para tentar identificar o problema. Como cada caso é único, pode ser que essas sugestões não resolvam o seu problema, mas espero que elas possam te ajudar a identificar a causa do problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software