1
resposta

Minhas metas no Smart

s. realizar todo plano traçado para esse ano. m. aprender coisas novas a. aplicar e desenvolver profundamente e profissionalmente. r. explorar mais a minha mente t. ganhos.

1 resposta

Olá, Antônio! Como vai?

O método SMART ajuda muito a tornar nossos objetivos mais claros e atingíveis.

Vou sugerir algumas mudanças em seus objetivos para que fiquem mais claros. Veja se faz sentido pra você:

  1. S (Específico): Realizar todo plano traçado para esse ano.

    • Reformulação: Completar todos os cursos e projetos planejados para 2024.
  2. M (Mensurável): Aprender coisas novas.

    • Reformulação: Aprender pelo menos 3 novas habilidades ou tópicos relevantes para minha área de atuação até o final de 2024.
  3. A (Atingível): Aplicar e desenvolver profundamente e profissionalmente.

    • Reformulação: Aplicar os conhecimentos adquiridos em pelo menos 2 projetos profissionais até dezembro de 2024.
  4. R (Relevante): Explorar mais a minha mente.

    • Reformulação: Dedicar 30 minutos diários à prática de meditação ou leitura de livros sobre desenvolvimento pessoal até o final do ano.
  5. T (Temporal): Ganhos.

    • Reformulação: Aumentar minha renda mensal em 10% até dezembro de 2024 através da aplicação das novas habilidades e projetos desenvolvidos.

Reflita sobre as alterações e perceba como estão mais específicas. É importante que cada item tenha pontos claros, que possam ser utilizados para medir o seu progresso. Fique a vontade para fazer todas suas alterações!

Espero ter ajudado, Antônio.

Abraços.