1
resposta

Minhas metas em formato SMART

Meta 1: Aprimorar Minhas Habilidades

S: Aprender e aplicar as melhores práticas de teste de software.

M: Completar pelo menos 80% dos módulos de estudo do CTFL e realizar testes práticos semanalmente.

A: Estudar por 2 horas diárias durante os dias da semana.

R: Melhorar minha competência em QA e aumentar minha eficiência nos processos de QA.

T: Concluir este objetivo em 4 meses.

Meta 2: Progresso na Carreira

S: Obter a certificação CTFL para abrir novas oportunidades de carreira.

M: Passar na prova do CTFL com uma pontuação mínima de 75%.

A: Participar de um curso preparatório online e estudar os materiais recomendados.

R: A certificação CTFL é reconhecida internacionalmente e pode levar a promoções e novos desafios profissionais.

T: Realizar a prova dentro de 5 meses.

Meta 3: Contribuição para a Equipe

S: Utilizar os conhecimentos do CTFL para contribuir mais eficazmente para minha equipe.

M: Compartilhar semanalmente com a equipe pelo menos 2 técnicas ou práticas aprendidas.

A: Realizar apresentações quinzenais para a equipe sobre os tópicos aprendidos.

R: Melhorar a qualidade dos produtos desenvolvidos pela equipe.

T: Implementar esta meta continuamente durante os 6 meses de preparação e após a certificação.

Meta 4: Preparação para Certificações Avançadas

S: Usar a base do CTFL para me preparar para certificações avançadas em testes de software.

M: Identificar e listar pelo menos 3 certificações avançadas e seus requisitos dentro de 2 meses após obter a certificação CTFL.

A: Participar de workshops e webinars relacionados a essas certificações.

R: Melhorar continuamente minha qualificação e manter-me atualizado com as melhores práticas da indústria.

T: Iniciar os preparativos para a próxima certificação dentro de 3 meses após obter a CTFL.

Meta 5: Estar Pronto para a Certificação

S: Estar pronto para realizar a prova do CTFL.

M: Completar todos os módulos de estudo, revisões e simulados do curso preparatório.

A: Estudar consistentemente seguindo um cronograma definido.

R: A certificação CTFL é crucial para meu desenvolvimento profissional e oportunidades de carreira.

T: Estar preparado para realizar a prova dentro de 4 meses e obter a certificação até o final do quinto mês.

1 resposta

Oi Kelly, tudo bem com você?

Primeiramente, parabéns por estruturar suas metas de forma tão detalhada!

Todas as suas metas estão bem definidas e seguem o formato SMART. Você fez um ótimo trabalho em detalhar cada aspecto, o que certamente vai te ajudar a alcançar seus objetivos de maneira mais organizada e eficiente.

Continue compartilhando conosco o seu aprendizado :)

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!