1
resposta

Minhas metas em formato SMART

S - Aprender desenvolvimento JAVA M - Princípios da linguagem, plataforma, ambiente de desenvolvimento. A - Sim R - Desenvolvimento pessoal e novos conhecimentos. T - Em torno de 3 meses.

1 resposta

Oi, Caio!

Vamos ajustar suas metas para ficarem mais alinhadas com o formato SMART. Vou te ajudar a detalhar cada um dos pontos:

• S (Específica): A meta deve ser clara e específica. "Aprender desenvolvimento JAVA" é um bom começo, mas podemos ser mais específicos. Por exemplo: "Aprender a programar em Java, incluindo a criação de aplicações básicas."

• M (Mensurável): Como você vai medir seu progresso? "Princípios da linguagem, plataforma, ambiente de desenvolvimento" são tópicos, mas vamos torná-los mensuráveis. Por exemplo: "Completar 5 módulos de um curso online de Java e desenvolver 3 pequenos projetos."

• A (Alcançável): A meta deve ser realista e alcançável. "Sim" não é suficiente aqui. Podemos detalhar mais: "Dedicar 1 hora por dia ao estudo de Java, utilizando recursos como cursos online e livros."

• R (Relevante): Deve ser algo que realmente importa para você. "Desenvolvimento pessoal e novos conhecimentos" é um bom motivo, mas podemos ser mais específicos. Por exemplo: "Aprender Java para melhorar minhas habilidades de programação e aumentar minhas oportunidades de emprego na área de TI."

• T (Temporal): Defina um prazo claro. "Em torno de 3 meses" é um bom começo, mas vamos ser mais específicos. Por exemplo: "Aprender Java em 3 meses, completando os módulos do curso e os projetos até [data específica]."

Então, sua meta SMART poderia ficar assim:

• S: Aprender a programar em Java, incluindo a criação de aplicações básicas.
  • M: Completar 5 módulos de um curso online de Java e desenvolver 3 pequenos projetos.
  • A: Dedicar 1 hora por dia ao estudo de Java, utilizando recursos como cursos online e livros.
  • R: Aprender Java para melhorar minhas habilidades de programação e aumentar minhas oportunidades de emprego na área de TI.
  • T: Aprender Java em 3 meses, completando os módulos do curso e os projetos até [data específica].

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.