Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Minhas habilidades e defeitos

Dentro das minha Soft Skills - Pro atividade, Respeito, justiça, Ética, Lealdade, Cooperação, Disciplina, Trabalho em equipe, organização, comunicação, Leitura - 4 formas, Inteligência Emocional (Autogestão, Autoconhecimento), Realista, Cortesia e Honestidade.

Dentro das minhas Hard Skills - Gestão, negociação, relatórios e planilhas, relações Lógico Matemáticas, treinamento de equipes nas suas diversas modalidades, construção e análise de processos e documentos - adm. e Jurídicos, primeiro socorros, liderança, Responsabilidade Social e Ambiental, atendimento e gestão de conflitos. Na área digital - sou embaixador Google nível 2 (atuo na educação) - plataformas de apresentação, cálculo, Linkedin, entre outros.

Minhas grandes falhas

Rígido ou Pouco flexível, Impaciência, não suporte politicagem com intuito de esperteza, não admito que ninguém coloque ninguém pra traz, não aceito menosprezo, preconceito e injustiça, minha tolerância tem limites muitos claros e por maior que seja o cargo de um indivíduo, não admito hipocrisia, mediocridade e falta de foco. Até pra se dar desculpas existem razões. Trabalho muito a resiliência, mas mesmo assim sinto que ela nunca é eficiente pra suportar a falta de competência Humana.

Trabalho com pessoas a mais de 23 anos, e sinto que por maior que seja a clareza, a tranquilidade ao falar, a tolerância, muitos querem dar desculpas as suas incompetências terceirizando suas responsabilidades.

Creio que seja isso.

2 respostas

Oi Fabio,

Incrível a sua jornada no autoconhecimento e identificar suas portencialidades e pontos de atenção.

Entendo o seu ponto de vista, podemos contar com muitos recursos internos, mas quando se trata de relações humanas, o outro tem um peso muito forte em como nutrimos e mantemos essas relações e levar em conta que cada sujeito conta com sua subjetividade, bem como pontos fortes e pontos a serem desenvolvidas é um grande desafio.

Nutrir um olhar empático e ao mesmo tempo traçar planos de ação podem ser ferramentas importante nessa gestão de pessoas. Não sei se você concorda, mas a minha experiência tem me ensinado isso. ;)

solução!

Sim isso é uma grande verdade..... De fato meu problema é que me encontro em uma totalmente desatualizada.... Quanto mais estudo e conheço novas práticas, me afasto totalmente do meu dia a dia.... Ferramentas e empatia são elementos importantíssimos....

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software