2
respostas

Minhas distrações

Redes sociais são grandes distrações, apesar de ter boas utilidades e auxílio pra estudar e trabalho, porém um pingo fora ja chama atenção e tira a atenção. E outra distração são as preocupações com família, filhos e trabalho, fico pensando e isso ajuda a perder um pouco do foco.

2 respostas

Olá, Kelvin! Como vai?

Entendo perfeitamente sua situação, as distrações e preocupações podem realmente atrapalhar o foco nos estudos. Vou tentar te ajudar com algumas sugestões.

Para lidar com as distrações das redes sociais, você pode tentar algumas estratégias. Uma delas seria definir horários específicos para acessá-las, assim você consegue manter o foco nos estudos e ainda se atualizar sobre o que está acontecendo. Outra dica seria desativar as notificações enquanto estuda, para não ser pego de surpresa por alguma mensagem ou atualização.

No que diz respeito às preocupações com a família, filhos e trabalho, pode ser útil estabelecer um momento do dia para pensar sobre essas questões, assim você consegue separar o tempo de estudo do tempo de preocupação. Além disso, técnicas de mindfulness e meditação podem ajudar a manter o foco no presente, evitando que a mente vagueie para essas preocupações.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não funcionar para todos. O importante é encontrar o que funciona melhor para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Certamente, situações ou problemas ainda não resolvidos no trabalho, ou até mesmo da vida pessoal, são fatores que transitam em nossa mente sem hora anunciada. Eu tenho como costume usar gatilhos que aprimorei ao longo do tempo. Meditação guiada, Pomodoro 45/15 com música, respiração consciente... diversos mecanismos me ajudam a manter o foco no assunto no momento que preciso. Talvez, a ação mais comum seja a mais eficiente. Antes de começar qq coisa de forma focada, pare, relaxe os ombros, respire profundamente e diga um vigoroso: Vamos lá, resolver isso!

Abraços,