1
resposta

Minhas distrações

Minhas distrações Instagram e rotinas e tarefas doméstica.

Trabalho com alongamentos de unhas e faço postagens de trabalhos realizados e conteúdos , só que quando me dou conta já estou navegando e perdendo tempo e foco e também demando tempo para as tarefas domésticas cozinhar, arrumar, filho, esposo.......

O plano de ação será definir um horário a tarde entre 15/16 horas como prioridade para desenvolver um hábito e foco para centrar nos estudos.

1 resposta

Olá, Hugliane! Como vai?

Entendo que suas distrações no Instagram e as tarefas domésticas estão impactando seu foco e tempo de estudo. A boa notícia é que você já identificou suas barreiras, que é um passo muito importante.

Para o Instagram, uma sugestão seria você estabelecer um tempo específico para postar seu trabalho e conteúdos, e depois disso, se desconectar da plataforma. Existem aplicativos que podem ajudar a limitar o tempo que você passa em determinadas redes sociais, como o "Stay Focused" ou "AppBlock" para Android e "Screen Time" para iOS. Esses aplicativos permitem que você defina limites de tempo para o uso de determinados aplicativos, o que pode ajudar a evitar a distração.

No que diz respeito às tarefas domésticas, poderia ser útil criar um cronograma ou lista de tarefas. Isso pode ajudar a organizar seu tempo e garantir que você tenha tempo suficiente para estudar. Por exemplo, você pode definir que das 15h às 16h é o seu tempo de estudo e que nada deve interromper esse período.

Lembre-se, é importante também conversar com as pessoas que moram com você sobre a importância desse tempo reservado para os estudos, para que todos possam respeitar e contribuir para que esse momento seja produtivo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software