3
respostas

Minhas distrações

Uma das minhas distrações eram as redes sociais, porém isso têm mudado desde o início do ano passado. O que me ajudou foi não ter instaladas no meu celular (Instagram e twitter), ou seja, só posso acessá-las pela web ao invés de um único clique. No caso eu ainda entro só pra ver o movimento ou se tem algo de importante e senão tiver, eu saio. O LinkedIn uma vez ou outra eu entro aí eu passo mais tempo nele pra ver as postagens do pessoal e as postagens de vagas. No geral todas as notificações estão desligadas, a unica coisa que atrapalha é quando estou ocupado com algo e alguém me manda mensagem pra conversar ou outra coisa, dependendo do que for eu respondo. E um hábito que ajuda é não ir pegando logo no celular ao acordar, tente fazer outra coisa ao invés disso.

3 respostas

Oi, João, tudo certinho?

Nossa, muito importante falar sobre o impacto das redes sociais na nossa energia, atenção e qualidade de vida, em geral. O formato que os conteúdos possuem, a imensidade de informações e a velocidade de transição entre assuntos pode ser extremamente prejudicial para a capacidade de ter foco e até de sentir prazer em atividades cotidianas, como fazer uma leitura.

Bastante interessante a atitude que você tomou. Obrigada por compartilhar conosco.

Sucesso em sua jornada, João. Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Gostei da ideia! achei bem interessante, mesmo ainda me adaptando ao meu notebook, vou utilizar essa ideia de base. Obrigado por compartilhar sua ideia e mostrar a melhor forma de lidar com distrações!

Excelente estratégia! Obrigado por compartilhá-la conosco. Vou adotar no meu cotidiano.