Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minhas Barrereiras

***Cada um tem suas barreiras mais e menos críticas. Quais são suas duas barreiras que mais atrapalham? Como e quando elas acontecem?

1. Rede social e Pop-up de mensageiros: Eu me perco todo so de ouvir um toque do celular, por isso que eu, quando vou estudar, coloco no não pertube e o Nootbook deixo em somente alarmes para nao me incomodarem enquanto estudo

2. Mindset fixo, achar que não tem as habilidades para crescer: Mas agora sei que tenho que ir atras da disciplina e da pratica e muito mais foco

Agora, para cada uma delas, defina um plano de ação para colocar em prática e evitar que elas atrapalhem sua rotina.

1. Como eu falei, eu deixaria no não pertube, um pouco afastado de mim e tambem pediria pra pessoas que me ligam um tempo pra eu poder estudar

2. Eu sempre ponho na minha mente "Eu vou conseguir" eu me inspiro muito no meu tio, ele estuda pra caramba, e eu tambem tenho q ser assim, então, tenho que me encorajar a desenvolver essa habilidade, e não achar que tenho ela, pos tenho q desenvolver ela.

1 resposta
solução!

Oi, Otavio! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você identificou as barreiras que mais atrapalham sua rotina, como as redes sociais, os pop-ups de mensagens e o mindset fixo. Deixar o celular no modo não perturbe, afastado de você, e avisar as pessoas sobre seu horário de estudo são atitudes bem práticas para proteger seu foco.

Sua reflexão sobre disciplina e prática também mostra um avanço importante: habilidades podem ser desenvolvidas com constância. Dica: mantenha um horário fixo de estudo e, antes de começar, escreva uma frase de incentivo como “eu posso desenvolver essa habilidade com prática”. Isso ajuda a reforçar o mindset de crescimento e a manter sua atenção no processo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!