1
resposta

Minhas Barreiras para o aprendizado

Das barreiras físicas e emocionais abaixo, qual a que mais lhe tira o foco? Alguma que você queira incluir na lista? O que mais me atrapalha nesse processo de aprendizado são:

• Espaço físico inadequado para estudos e planejamento
  • Situações ou problemas ainda não resolvidos no trabalho, ou até mesmo da vida pessoal.
  • Pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando ou planejando sua atuação

O que estou fazendo para conseguir vencer essas barreiras é estudar em horas estratégicas com menos barulho e em horários onde seria mais difícil de falarem comigo, seria manhã cedo a partir das 5h ou depois das 23h.

1 resposta

Oi, Glisan! Como vai?

O impacto do espaço físico e das interferências externas no aprendizado pode ser realmente uma barreira relevante. Estabelecer horários estratégicos para os estudos é uma excelente estratégia para minimizar essas barreiras.

Uma dica que pode ajudar é utilizar técnicas de foco profundo, como a técnica Pomodoro. Você pode definir blocos de tempo de estudo sem interrupções e comunicar às pessoas ao seu redor sobre esses períodos.

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura :)

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!