Sempre que começo algo me sinto motivado, empolgado mais com o passar do tempo acabo me desmotivado acabo sempre perdendo o foco e mudando minha atenção, estou tentando melhorar meu foco no objetivo.
Sempre que começo algo me sinto motivado, empolgado mais com o passar do tempo acabo me desmotivado acabo sempre perdendo o foco e mudando minha atenção, estou tentando melhorar meu foco no objetivo.
Oi, João! Como está?
Entendo perfeitamente o que está passando, essa situação é mais comum do que você imagina, então fique tranquilo. Muitas pessoas iniciam um projeto ou um curso com muita energia e motivação, mas com o passar do tempo, essa empolgação inicial pode diminuir.
Aqui vão algumas sugestões que podem te ajudar a manter o foco e a motivação nos estudos:
Estabeleça metas claras e realistas, tendo um objetivo bem definido pode ajudar a manter o foco;
Crie um cronograma de estudos, organizando os horários e os momentos em que você pode se dedicar 100% a sua tarefa;
Faça pausas regulares, garantindo que a sua tarefa seja feita com bastante qualidade e atenção. Isso evita picos de cansaço e de estresse!
Pratique a autocompaixão! Lembre-se de que é normal ter dias menos produtivos e que está tudo bem se você não conseguir cumprir tudo o que planejou para um determinado dia. Não se cobre demais, isso pode gerar ansiedade e prejudicar seu desempenho :)
Busque por outras pessoas com interesses similares, isso te ajudará a manter o foco.
Espero que essas dicas sejam úteis, João! Sempre que precisar, conte com o fórum.
Um abraço!