6
respostas

Minhas barreiras - internet

A minha maior barreira são as redes sociais e internet que apesar dos meus horários de estudo ainda tomam grande parte do meu tempo que poderia ser mais produtivo. Tenho este desafio diariamente principalmente porque trabalho com redes sociais diretamente. É preciso direcionamento e foco.

6 respostas

Tenho muita dificuldade com as redes sociais, algo la me chama muita atenção. Creio que tenha haver com o prazer imediato que ela nos proporciona, não sinto que aprenda algo novo e nem mesmo que me entretenha de verdade.

Olá, a minha maior barreira também é distrações na internet como redes sociais e sites, deixo a minha internet desligada para o não recebimento de notificações e desviar o foco, isso me ajuda muito, a questão é que quando pego para usar acabo me permitindo muito tempo. Passa a ser algo tão rotineiro que como a Jackeline disse não traz algo novo. Estou amando as dicas do video, anotando tudo aqui para planejar um 2024 diferente.

Minha maior barreira é ficar pensando em outras coisas e problemas quando estou estudando e me pego parando de estudar para resolver o que está me incomodando, outra barreira minha que já melhorei mas preciso melhorar mais ainda é minha distração com a internet. Essas aulas e dicas tem sido maravilhosas para nos ajudar a nos olhar por dentro e melhorar como "aprendedor".

Minha maior barreira e ficar fazendo pesquisa na internet sobre assuntos que deixe pendentes, depois vem distração com email e Whatsapp. Gostei das dicas e vou praticar e ver se consigo derrubar essas barreiras que tanto me atrapalha

Minhas Barreiras eram as distrações no celular! Passei a desativar as notificações da maioria dos apps e a silenciar todos os grupos do WhatsApp, agora monitoro diariamente meu uso do celular.

Ultimamente consigo usar por menos de 3 horas por dia e já estou me sentindo muito bem!

print da tela do meu celular com informações sobre tempo de uso dos aplicativos

Dessa lista, qase tudo me distrai:

Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos como Whatsapp e serviços de compras Pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando ou planejando sua atuação Mindset fixo, achar que não tem as habilidades para crescer Medo de mudança Espaço físico inadequado para estudos e planejamento Situações ou problemas ainda não resolvidos no trabalho, ou até mesmo da vida pessoal.

O mais pesado de todos é o Mindset fixo, achar que nao temos a habilidade adequada para faxer algo atrapalhar bastante, e quando conseguimos fazer algo que nao imaginamos que conseguiria é muito gratificante.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software