1
resposta

Minhas barreiras: físicas e emocionais - me sinto atrasada

Acho que todo mundo tem sua barreiras que parece até a montanha do Everest (a minha tem sido assim rsrs') principalmente emocional, me sinto velha, me sinto atrasada, me sinto perdida, parece que todos em volta tem sua vida ocorrendo bem (eu sei também que não é assim) a auto sabotagem vem me trazendo alguns desconfortos que eu estou tentando desconstruir no dia a dia, quando se fala de internet as distrações nas redes sociais, sites e etc. É uma forma de procrastinar e gatilhar sentimentos ruins, o instagram, é o exemplo ideal para gerar isso, todos com a vida perfeita e bonitos rsrs O linkdIn todos muito bem formados e com empregos incríveis, isso pode ocasionar diversos fatores que podem te fazer parar...

O que eu estou tentando fazer é enxergar de outra forma, uma forma que me dê ainda mais vontade de chegar onde quero chegar, nem todos os dias são flores, mas aos poucos estou conseguindo escalar essa montanha! essas aulas estão sendo maravilhosas pra mim <3

1 resposta

Olá Thaciana!

Entendo como é difícil lidar com barreiras físicas e emocionais, mas saiba que você não está sozinha nessa jornada. Muitas pessoas passam por situações semelhantes e é importante lembrar que cada um tem seu próprio tempo e caminho.

A auto-sabotagem e a comparação com outras pessoas podem ser grandes obstáculos para o nosso desenvolvimento. É normal nos sentirmos atrasados ou perdidos quando vemos as conquistas dos outros, mas é importante lembrar que nem tudo é o que parece nas redes sociais. Muitas vezes, as pessoas só mostram o lado positivo de suas vidas e não compartilham as dificuldades que enfrentam.

Uma técnica que pode te ajudar a lidar com essas barreiras é a prática da gratidão. Ao invés de focar no que você ainda não conquistou, tente se concentrar nas coisas boas que já tem em sua vida. Isso pode te ajudar a mudar sua perspectiva e te dar mais motivação para alcançar seus objetivos.

Além disso, é importante criar uma rotina de estudos e planejamento que seja adequada para você. Encontre um espaço físico confortável e livre de distrações, como as redes sociais, para que você possa se concentrar melhor. Estabeleça metas realistas e divida suas tarefas em pequenos passos, assim você poderá acompanhar seu progresso e se sentir mais motivada.

Lembre-se de que cada pequena conquista é um passo em direção ao seu objetivo. Celebre suas vitórias, por menores que sejam, e não se compare com os outros. Cada pessoa tem seu próprio ritmo e suas próprias dificuldades.

Espero que essas dicas possam te ajudar a superar suas barreiras físicas e emocionais. Continue escalando sua montanha, um dia de cada vez, e lembre-se de que você é capaz de alcançar o que quiser. Estamos aqui para te apoiar nessa jornada!

Abraços =)

Se esta resposta te ajudou,Thaciana, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.