Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minhas Barreiras Físicas e Emocionais

Bom, uma das coisas que mais me prendem em crescer e que eu vejo isso é o "poder" da procrastinação. Desde quando estudava no ensino médio isso foi uma barreira gigantesca para mim e até hoje vem sendo. Para lidar com essa procrastinação, tento sair da zona de conforto para ver se essa barreira se abre e faça com que eu cresça mais e mais. Outra barreira e sem sombra de dúvidas é outra que me deixa travado é os pop-ups e as distrações da internet. Isso não é tão recorrente quanto a procrastinação, entretanto é algo comum e que eu já percebi em mim e depois do vídeo estou tentando melhorar isso. Já estou querendo adotar o método pomodoro para poder focar no que estou priorizando e tendo intervalos como recompensa por ter concluído aquela etapa.

1 resposta
solução!

Oi Jairo, tudo bem?

Agradeço por compartilhar suas barreiras físicas e emocionais em relação ao aprendizado. A procrastinação é uma batalha comum para muitos, e é inspirador ver sua determinação em superá-la. Sair da zona de conforto é um passo corajoso e eficaz para quebrar essa barreira e promover o crescimento pessoal.

A questão das distrações online, como pop-ups, é algo que afeta muitos de nós. É ótimo saber que você está ciente disso e tomando medidas, como a adoção do método pomodoro, para manter o foco e aumentar a produtividade. Essa estratégia, com intervalos como recompensa, pode ser uma ferramenta eficaz para gerenciar o tempo de estudo.

Lembre-se de que o reconhecimento dessas barreiras é o primeiro passo para superá-las. Continue explorando métodos e técnicas que funcionem melhor para você, ajustando conforme necessário.

Um abraço e bons estudos.