1
resposta

Minhas barreiras físicas e emocionais

sei que as redes sociais não são de fato meu maior problema e sim estar em casa, não ter exatamente um ambiente para estudos, além das infinitas interrupções, a mente não se conecta totalmente, visto que em casa sempre há "coisas de casa" para se fazer e acaba sendo cansativo mentalmente ter sempre que parar e voltar para algo. E ainda sim, quando tudo está favorável o cérebro parece que se incomoda e fica mais difícil a concentração, ficar parada, ainda que assistindo uma aula ou lendo algo parece ser um sinônimo de "não estar fazendo nada", o que já é influenciado pela ansiedade para quem não consegue ficar parado em certos momentos.

1 resposta

Olá, Maria! Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar essa resposta conosco.

É natural que a mente se distraia facilmente quando estamos em um ambiente familiar, cheio de tarefas domésticas e interrupções constantes.

Em algumas cidades é possível utilizar das bibliotecas públicas para estudar. Se esse for o caso da sua, pode funcionar como estratégia para não ficar em casa. O ambiente com certeza influencia em nosso aprendizado.

Desejo sucesso em sua jornada de estudos!

Maria, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!