Bom dia Elise! achei formidável a resposta acima da Thayane de Jesus Carvalho Costa.
Posso acrescentar ao que ela te disse mais alguns pontos como:
1 - Aproximadamente 60 minutos antes de iniciar o teu horário de estudo, vá reduzindo a velocidade de outras atividades, pise no freio mesmo, se hidrate e busque durante suas outras obrigações, pensar e lembrar um pouco do que havia estudado no dia anterior, não com intuito de replicar perfeitamente o que estudou, mas apenas para sintonizar a tua mente ao objetivo que virá.
2 - entre 5 e 10 minutos antes de iniciar qualquer estudo, treino ou exercício previsto nos teus 30 minutos ou mais de dedicação, aplique algum tipo de exercício de controle de respiração (há vários no youtube, geralmente empregados em orientações para meditação) isso é formidável. se quiser faça uma oração breve ou simples ao final. - estes dois gestos farão com que você possa entrar no clima e na concentração muito mais rápido aproveitando melhor o tempo que vc tem para estudar.
3 - Eu sou Homem e pai de familia tradicional, mas eu ajudo e muito dentro da minha casa seja com a limpeza e organização seja com a educação e rotinas de meus filhos. Metade da alimentação diária aqui em casa sou eu quem providencio o cozimento. Logo eu me sinto a vontade de me impor a minha esposa que compreenda e respeite meus horários de estudo, o mesmo com meus filhos. busque um ajuste com seu parceito se não tiver ainda. ele vai compreender.
4 - É importante você considerar que o fato de a orientação aqui seja de 30 minutos, contrastando com a orientação do programa ONE que sugere de 03 a 06 horas de dedicação, não deve ser compreendido como erro. Se você começar pouco, porém com dedicação e decisão de querer realizar algo diferente na tua vida em poucas semanas os 30 minutos serão convertidos e 3 horas pois vc ganhará habilidade, rapidez e concentração...e o melhor tomará gosto pelo processo.
BOA SORTE.