Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minhas 5 causas do estresse

Eu tenho algumas causas de estresse que perseguem por toda a minha carreira. As 5 maiores são a cobrança excessiva de mim mesmo, meu perfeccionismo, chefes controladores e inconstantes, feedback negativo e tudo isso se soma na pressão pela tomada de decisões. É curioso que eu consiga enxergar uma ligação entre todos esses fatores no monto em que os listei e lembrei de situações ruim coo em um filme.

1 resposta
solução!

OI VInicius,

Me vi em diversos momentos conforme lia o seu comentário.

Excesso de controle e ambiente por vezes hostis nos deixa sempre em alerta, nossa energia mental cai demais porque nunca sabemos de onde o "ataque" virá. Haja saúde (física e mental) para lidar com esse contexto.

Uma coisa que tenho praticado é tentar criar um afastamento da situação, pender mais para o meu lado racional, isso me ajuda a filtrar as coisas, porque antes eu sempre me apegava ao como as coisas eram ditas e não ao o que foi dito. Não consegui de primeira e às vezes ajo no impulso, mas esse exercício tem me ajudado a melhorar minha consciência sobre os meus comportamentos.

  • O que me irrita?
  • O que foi dito para eu ter essa reação (inadequada)?

Começo a fazer esse caminho inverso para tentar criar estratégias para intervir e não ser tão reativa, todos perdem, principalmente eu.

Achei esse artigo com algumas contribuições para melhorarmos nosso repertório. Espero que seja útil.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software