Confesso que ainda tenho muitas dúvidas quando penso nessas reflexões que podem influenciar uma decisão futura, como o ikigai. Sempre fico pensando e repensando sobre as coisas que amo, e, quando percebo, já tenho uma lista enorme. Sem contar que, às vezes, não consigo diferenciar um amor genuíno de uma paixão passageira.
Tenho essa mania de pensar demais, e, mesmo quando chego a uma conclusão, logo surge aquela dúvida: "Mas será que é isso mesmo?". Para não deixar essa atividade sem um registro, aqui vai a reflexão que fiz no momento:
• Sempre gostei bastante do mundo da tecnologia e de ajudar as pessoas a resolver problemas de alguma forma. (Como vocês podem perceber, tenho uma tendência a analisar tudo o que posso, mesmo que nem sempre chegue a uma conclusão).
• Minha motivação para aprender algo é a curiosidade; gosto de estar sempre descobrindo coisas novas.
•"Onde eu quero me aprofundar?" Essa é uma ótima pergunta para a qual ainda não tenho uma resposta definitiva. Porém, encontrei na programação um caminho em potencial para seguir.