Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Minha versão do logo :D

Alô! :D

Concluí recentemente o curso, e trouxe o resultado de uma das ideias que trabalhei!

https://drive.google.com/file/d/12J4wY2Soa2Y3D5gMGFEUEO7ZShlb6WDF/view?usp=sharing

A ideia veio da exploração das arestas de um cubo e da letra b. O "negativo" com o encontro dos b's traz a lembrança do QR code, para assimilar ao digital! :D No início eu estava com medo de ficar muito brasão; mas eu gosto como deixa força nos B em bytebank! E foi MUITO LEGAL trabalhar com o grid! Ajudou tanto a criar um espaçamento legal (e fundamentado) no logo! Uau, como ajudou!

Sobre a fonte, eu usei a Montserrat, geométrica e moderna, mas tem suas extremidades (?) com angulos retos, e achei importante isso para fazer uma ligação com o símbolo! Eu também mexi no kerning em "bank" pra ficar mais harmonioso no conjunto! :D

Aqui tem um print da evolução da ideia: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mal posso esperar para a continuação dos cursos! :D Foi muito legal, sinto que aprendi muito!

Abraços!

2 respostas

Nossa, incrível Maria, adorei sua exploração de idéias visuais! Adorei os conceitos e como você trabalhou para chegar na sua solução. Esse é o jogo da criatividade, é exatamente assim a criação típica do designer gráfico. Muito bem.

A título de reflexão, notou como o retângulo em volta do BB é frágil em relação à coesão das formas centrais do logo?

Normalmente, quando isto ocorre, convém assumir a forma, ou seja dar mais relevância a ela e integrá-la (no caso aumentando a espessura, proxima à do resto das linhas do simbolo) ou abandonando-a. É legal ver como a própria forma delimita implicitamente sua mancha gráfica retangular, então talvez estejamos mais próximos de não ter contornos do que trazê-lo à proposta. Sugiro experimentar com isso.

Parabéns, viu, tá incrível! =)

solução!

Ahhhh, valeu mesmo, Balbi! :D Teu feedback me alegrou demais!

Mas realmente, agora que tu falou, consigo ver porque fiquei tanto com a sensação de ~brasão; o retângulo está fazendo isso mesmo! Eu vou testar essas possibilidades, mas acho que o caminho vai ser sem o contorno mesmo, hein!

Obrigada mesmo! :D

E mal posso esperar para os próximos módulos! Abraços e até maaaais! :D