5
respostas

Minha versão do exercício do Detetive Roy

Olá! Fiz o exercício desta maneira:

<meta charset="UTF-8">
<script>
    var idadeLinda = 12
    var idadeGuaraciara = 15
    var idadePerola = 13
    var mediaIdadesFilhas = (idadeLinda + idadeGuaraciara + idadePerola) / 3
    document.write("A média das idades das minhas filhas é " + Math.round(mediaIdadesFilhas));
</script>
5 respostas

Ola Felipe! tudo bem?

Minha opinião sobre o código é que atendeu o propósito do exercício que éra saber para que servia o programa, eu percebi na primeira vez que se tratava da média das idades devido a descrição no resultado. Porém a melhoria que você fez alterou o resultado do programa de 13.333333333333334 para 13, parece bobagem, mas na prática qualquer melhoria em um sistema não deve alterar o resultado, a não ser que seja solicitado.

Oi Walter! Obrigado pela observação! Preciso me ater a isso mesmo.

Olá, Felipe, tudo bem?

Parabéns pela melhoria no código, de fato está ainda mais legível! Obrigado por compartilhar aqui :)

Muito legal que você tenha pesquisado sobre a função Math.round para arredondar o resultado! Mas caso você quisesse manter, por exemplo, duas casas decimais no resultado, você poderia usar esse código para a última linha:

document.write("A média das idades das minhas filhas é " + mediaIdadesFilhas.toFixed(2));

Eu usei a função toFixed que pode ser usada diretamente em qualquer variável que guarda o valor de um número (nesse caso mediaIdadesFilhas). Essa função recebe como parâmetro o número de casas decimais que queremos mostrar no número, e o resultado é A média das idades das minhas filhas é 13.33.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Poxa Antônio, que interessante!! Agradeço demais a dica!

Eu fiz dessa forma, acredito que assim qualquer um que olhar endenderá que o codigo é refenter a media das idade de minhas filhas.