4
respostas

Minha versão de código

Acho que estou pegando o fio da meada.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    let canvas = document.querySelector('canvas');
    let pincel = canvas.getContext('2d');

pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0 , 0, 600, 400)

let raio = 10;

function desenhaCirculo(event) {
        let x = event.pageX - canvas.offsetLeft;
        let y = event.pageY - canvas.offsetTop;

pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();

console.log("Eixo X: " + x + " Eixo Y: " + y)
        console.log(event)

if(event.shiftKey == true && raio < 40) {
            raio = raio + 10;
            pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14)
            pincel.fill();

} else if( event.altKey == true && raio >= 15) {
            raio = raio - 5;
            console.log(raio)
            pincel.fill();
        }

else {
            //Quando o shift é solto volta ao estado inicial
            // pincel.arc(x, y, raio = 10, 0, 2 * 3.14)
            pincel.fill();
        }

}

canvas.onclick = desenhaCirculo;
</script>
4 respostas

Olá Diego tudo bem ?

Acabei de testar seu código aqui e Parabéns pela dedicação e parabéns por ter conseguido realizar a atividade . As coordenadas do eixo X e Y estão certinha .

Continue assim praticando bastante que você vai evoluir muito . =)

E lembre-se qualquer dúvida sinta-se a vontade de compartilhar aqui no fórum , ficaremos muito felizes em poder ajudar . =)

Abraços e bons estudos.

Obrigado. :)

Quando estou estudando, alguns exercícios consigo resolver e outros não. Fico preocupado, pensando que essas dificuldades pode prejudicar lá na frente. Durante os estudos é normal vc sentir dificuldade em alguns exercícios e outros você conseguir entender melhor?

Então Diego é bem normal isso acontecer seja em qualquer área , principalmente no mundo da programação , é normal sentir dificuldades em alguns assuntos como é bem normal sentir facilidade em resolver outros . Em relação ao ficar preocupado de não entender algo com medo de prejudicar lá na frente meu conselho é que você faça as aulas com calma e tentar ir anotando as coisas que você não entendeu , depois se quiser pode até mesmo compartilhar aqui no fórum que vamos te ajudar no que for necessário. =)

Mas não fique preocupado em relação a isso , muitas coisas as vezes não fazem muito sentindo no começo e cada um tem o seu tempo de aprendizado e isso é normal , e você está indo muito bem nas atividades que conseguiu resolver , que você continue assim . =)

Abraços..

Como não tenho experiência na área fico com um certo receio de lá na frente dizer que sou desenvolvedor e não saber responder uma pergunta considerada básica entende? Mas, obrigado por compartilhar sua opinião. :)