1
resposta

Minha Transição de Carreira: Da Manutenção de Computadores ao Desenvolvimento de Softwares

Há pouco mais de cinco anos, eu trabalhava com manutenção de computadores, uma área bastante requisitada na época devido ao uso predominante dessas máquinas. Com o surgimento dos smartphones, que além de funções básicas ofereceram acesso à internet, redes sociais e execução de tarefas antes exclusivas de notebooks e desktops, a demanda por serviços técnicos diminuiu significativamente. Diante dessa mudança, decidi me atualizar e mudar para o desenvolvimento de softwares, uma área em crescente demanda. Desde então, tenho me dedicado à qualificação e busca constante de novas oportunidades no mercado.

1 resposta

Oi, Carlos! Como vai?

Obrigada por compartilhar.

Gostei bastante de como você relacionou a mudança no mercado de manutenção de computadores com sua decisão de transição para o desenvolvimento de softwares. Isso mostra como você soube adaptar-se às novas demandas do mercado, algo muito alinhado com o que discutimos no curso.

Sua busca constante por qualificação é um ótimo exemplo de aprendizagem como estilo de vida. Uma dica é criar um plano de estudos contínuo, combinando cursos teóricos com projetos práticos. Isso ajuda a reforçar o aprendizado e demonstra suas habilidades.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!