Quando aplico o checker no shading, ele pega o modelo todo não só a lâmina, como eu faço para ele abranger só a parte que eu quero?
Quando aplico o checker no shading, ele pega o modelo todo não só a lâmina, como eu faço para ele abranger só a parte que eu quero?
Olá Lucas , desculpa pela demora.
O mapa UV do seu projeto estava sendo feito em partes como o mostrado na aula? (Um UV para a lâmina outro para o cabo etc)
Se não , o problema deve ser esse.
Para fazer essa separação do UV primeiro você precisa separar as partes do modelo.
A criação de UV maps individuais para cada parte :
Para fazer isso devemos abrir a janela de edição UV, selecionar todas faces do modelo com tecla A do teclado, logo depois fazer um mapa apertando na tecla U e selecionando Smart UV project. Dessa forma criaremos mapas separados para cada parte e que podem receber suas próprias texturas.
Se for isso, acredito poderá aplicar o UV checker na parte que quiser.
Espero ter ajudado e estou aqui pra qualquer dúvida :)
https://cursos.alura.com.br/course/blender-2-91-mapeamento-uv (curso na plataforma que explora UV maps mais a fundo).