Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha tentativa da bandeira brasileira

Saudações a todos! Segue abaixo minha tentativa de fazer a bandeira.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    pincel = tela.getContext('2d');

pincel.fillStyle = 'green';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

pincel.fillStyle = 'yellow';
    pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(300, 50);
    pincel.lineTo(50, 200);
    pincel.lineTo(300, 350);
    pincel.lineTo(550, 200);
    pincel.fill();

pincel.fillStyle = 'darkblue';
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2*3.14);
    pincel.fill();
  </script>

Ao invés de seguir o exercício, pedindo pra que eu fizesse dois triângulos, eu achei melhor fazer só o losangolo mesmo. Pelo o que eu entendi, a cada "lineTo" que é inserido no código, o pincel fará uma linha reta delimitando uma imagem 2D inserida como contexto para ele. Assim, logo pensei que se, para delimitar uma imagem com 3 lados basta inserir as coordenadas das vértices, uma com 4 deve seguir o mesmo padrão.

1 resposta
solução!

Olá Gabriel. Bom Dia, Tudo Bem ? Meu nome é André Santos e vou te passar meu feedback, Beleza ?

Primeiramente Meus Parabéns !!!! Muito Bem, a sua Bandeira está Incrível <o/ !!!!

Nós aqui na Alura ficamos muito Felizes quando o Aluno entende o Exercício, e consegue chegar ao resultado de outras maneiras, sem ser apenas pela maneira proposta do exercício. Não existe apenas uma forma de se escrever o código, e a forma que passamos no nosso exercício também não é Obrigatória =) .

Você pode escrever os seus códigos da forma que achar mais confortável <o/. O importante é entender a lógica do exercício =) .

Muito Obrigado pela sua Participação aqui no Fórum Gabriel.

Se tiver qualquer dúvida, sobre essa ou outras atividades, pode contar conosco aqui no Fórum <o/ .

Grande Abraço Gabriel. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .