6
respostas

Minha tela não está prototipando

Não está aparecendo minhas informações da tela na prototipagem, como resolver?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

E aí Érika, tudo beleza?

Se vc puder passar o acesso ao seu arquivo, para darmos uma olhadinha, ia ajudar a entendermos o problema, mas pra não te deixar com uma resposta vaga, pode ser que o problema que esteja acontecendo aí é dos elementos não estarem dentro do frame. Dá uma verificada, e se não for isso, compartilha o linkzinho do seu arquivo com acesso só de visualização mesmo.

Tudo bem e você? Desde já agradeço! Se puder me ajudar, estou a bom tempo tentando entender o que houve rs Segue o link https://www.figma.com/file/DxZhlu7hWUkSCoLV3YEI1B/ESTUDO?node-id=0%3A1&t=oG83a8gGMnIcn12f-1

Vi aqui, é aquele problema mesmo que citei. Existem alguns elementos que não estão dentro do Frame "Home". Da só uma olhadinha na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Nota que barra de camadas, na esquerda, lá embaixo estou selecionando o seu frame "Home", mas também estou selecionando um grupo chamado "Mask group" que é a foto da Luisa Assunção. A foto não está aparecendo na sua Home porque não está dentro do Frame. O que vc precisa fazer é só arrastar cada uma dessas camadas lá pra dentro. Pra vc ter uma forma mais fácil de verificar quais camadas estão fora, é só mover o frame de lugar. Tudo que estiver dentro do frame será movido junto, e o que não estiver ficará naquele mesmo lugar.

Se ainda tiver dúvidas, é só falar!

Entendi, eu consegui colocar, mas mesmo as que já estão na home ainda assim não está aparecendo no prototipo... Só está com esse problema a home, não sei o que está havendo... :(

https://www.figma.com/file/DxZhlu7hWUkSCoLV3YEI1B/ESTUDO?node-id=0%3A1&t=NQvMpG0zlmt4XR4u-1

Outra dúvida.... esse elemento eu deixei fixo, porém outro elemento está indo junto com ele, como faço para alterar?!![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Vamos lá, dupliquei o seu arquivo para a minha conta pra poder fazer as edições, vamos por passos aqui:

Primeira coisa q vc vai precisar fazer é remover a camada "favorite_border", que é uma Máscara. Nessa camada não existe nada, mas mesmo assim, vc nota que ela tá mascarando qualquer elemento que estiver por cima dela, e se você não remover, esses elementos sempre vão aparecer invisíveis.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A próxima questão é ajeitar os elementos que estão fixados. Nota que na área de camadas, o Figma mostra quais são os elementos que estão Fixados e quais são Roláveis. Eu percebi que vc colocou vários elementos fixados ali, que imagino que tenha sido por engano, como essas duas imagens que estou mostrando abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui não tem muito segredo. É ir selecionando camada por camada dos fixados, e se algo não precisar ficar fixo na tela, basta desmarcar a opção, e quando fizer isso, essas camadas vão ir descendo para a seção "Scroll". Nessa hora, muita coisa vai ficar desorganizada, e vc vai notar que algumas coisas parecem estar sumindo, mas na verdade elas só estão ficando por trás de outros elementos, então vc só precisa ajeitar a ordem deles.

Por fim, vi que também sobrou poucas camadas que ainda não estavam dentro do seu frame, mas essa parte vc já sabe como resolver. Só puxar o frame pra outro canto e ver o que não se mexeu junto.

No fim, esse vai ser o seu resultado: https://www.figma.com/file/95OBRDZJyUi3BD1ELmdNOk/ESTUDO-(Copy)?node-id=0%3A1&t=LLdmkigIbNqImRND-1

Se precisar de mais alguma ajuda, é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software