Não está aparecendo minhas informações da tela na prototipagem, como resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não está aparecendo minhas informações da tela na prototipagem, como resolver?
E aí Érika, tudo beleza?
Se vc puder passar o acesso ao seu arquivo, para darmos uma olhadinha, ia ajudar a entendermos o problema, mas pra não te deixar com uma resposta vaga, pode ser que o problema que esteja acontecendo aí é dos elementos não estarem dentro do frame. Dá uma verificada, e se não for isso, compartilha o linkzinho do seu arquivo com acesso só de visualização mesmo.
Tudo bem e você? Desde já agradeço! Se puder me ajudar, estou a bom tempo tentando entender o que houve rs Segue o link https://www.figma.com/file/DxZhlu7hWUkSCoLV3YEI1B/ESTUDO?node-id=0%3A1&t=oG83a8gGMnIcn12f-1
Vi aqui, é aquele problema mesmo que citei. Existem alguns elementos que não estão dentro do Frame "Home". Da só uma olhadinha na imagem abaixo:
Nota que barra de camadas, na esquerda, lá embaixo estou selecionando o seu frame "Home", mas também estou selecionando um grupo chamado "Mask group" que é a foto da Luisa Assunção. A foto não está aparecendo na sua Home porque não está dentro do Frame. O que vc precisa fazer é só arrastar cada uma dessas camadas lá pra dentro. Pra vc ter uma forma mais fácil de verificar quais camadas estão fora, é só mover o frame de lugar. Tudo que estiver dentro do frame será movido junto, e o que não estiver ficará naquele mesmo lugar.
Se ainda tiver dúvidas, é só falar!
Entendi, eu consegui colocar, mas mesmo as que já estão na home ainda assim não está aparecendo no prototipo... Só está com esse problema a home, não sei o que está havendo... :(
https://www.figma.com/file/DxZhlu7hWUkSCoLV3YEI1B/ESTUDO?node-id=0%3A1&t=NQvMpG0zlmt4XR4u-1
Outra dúvida.... esse elemento eu deixei fixo, porém outro elemento está indo junto com ele, como faço para alterar?!
Vamos lá, dupliquei o seu arquivo para a minha conta pra poder fazer as edições, vamos por passos aqui:
Primeira coisa q vc vai precisar fazer é remover a camada "favorite_border", que é uma Máscara. Nessa camada não existe nada, mas mesmo assim, vc nota que ela tá mascarando qualquer elemento que estiver por cima dela, e se você não remover, esses elementos sempre vão aparecer invisíveis.
A próxima questão é ajeitar os elementos que estão fixados. Nota que na área de camadas, o Figma mostra quais são os elementos que estão Fixados e quais são Roláveis. Eu percebi que vc colocou vários elementos fixados ali, que imagino que tenha sido por engano, como essas duas imagens que estou mostrando abaixo:
Aqui não tem muito segredo. É ir selecionando camada por camada dos fixados, e se algo não precisar ficar fixo na tela, basta desmarcar a opção, e quando fizer isso, essas camadas vão ir descendo para a seção "Scroll". Nessa hora, muita coisa vai ficar desorganizada, e vc vai notar que algumas coisas parecem estar sumindo, mas na verdade elas só estão ficando por trás de outros elementos, então vc só precisa ajeitar a ordem deles.
Por fim, vi que também sobrou poucas camadas que ainda não estavam dentro do seu frame, mas essa parte vc já sabe como resolver. Só puxar o frame pra outro canto e ver o que não se mexeu junto.
No fim, esse vai ser o seu resultado: https://www.figma.com/file/95OBRDZJyUi3BD1ELmdNOk/ESTUDO-(Copy)?node-id=0%3A1&t=LLdmkigIbNqImRND-1
Se precisar de mais alguma ajuda, é só falar!