Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Minha tabela sflight está vazia.

Minha tabela sflight está vazia. Eu estou usando um ambiente de treinamento da empresa onde trabalho para praticar ABAP e, neste ambiente, a tabela está vazia. Como eu faria para importar uma tabela do excel para dentro de uma tabela SAP para continuar o curso?

3 respostas

Olá Victor, neste por se tratar de um ambiente da empresa o recomendável é que você converse com a pessoa responsável pelo SAP, normalmente essa pessoa é conhecida pelo titulo de SAP Basis.

Caso você force a inserção de dados nessas tabelas, você poderá estar infringindo alguma politica da empresa e acabar se prejudicando com isso.

At.

Sim, eu conversei aqui com meu supervisou e ele me sugeriu que eu criasse uma tabela Z para que eu concluísse o curso da Alura. Eu a fiz e concluí o curso, mas preenchi a tabela item a item na mão. Você teria uma dica de como automatizar isso, como, por exemplo, importar uma planilha do Excel para uma tabela Z dentro do SAP?

solução!

A maneira mais prática para poder importar um arquivo excel ou apenas um CSV é utilizando o modulo de função GUI_UPLOAD.

Esse módulo você chama no seu código, e ele permite que você acesse o diretório da sua maquina, e importe um arquivo, e nesse caso de uma planilha é possível que você a carregue diretamente em uma tabela interna. Assim então é só realizar um INSERT nessa sua tabela Z.

Para pesquisar melhor sobre o assunto, busque por:

ABAP GUI_UPLOAD module Function

Além dos seguintes links:

http://abap101.com/2009/04/03/upload-e-download-de-arquivos/

http://abap101.com/2009/04/03/upload-e-download-de-arquivos/

https://abapjuniores.blogspot.com/2011/04/funcao-guiupload.html

Flw!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software