2
respostas

Minha Stream Listener não funcionou

Apesar de ter seguido o código a risca minhaStream nunca retornou resultados durante o curso.

class MinhaStreamListener(tw.StreamListener):

  def on_status(self, status):
    print(status.user.screen_name)
    print(status.text)
    print('-----')
    print('\n')
minhaStream = tw.Stream(auth = auth, listener=MinhaStreamListener())


minhaStream.filter(track=famosos)

2 respostas

Olá, Abel! Tudo bem com você?

A biblioteca tweepy sofreu algumas atualizações desde que o curso foi gravado e alguns métodos se tornaram levemente diferentes, como é o caso do StreamListener que foi mesclado com outro método chamado Stream, conforme nos informa a release 4.0.0 no GitHub.

Para solucionar o problema você pode refatorar o código enviado por você para a seguinte forma:

class MinhaStreamListener(tw.Stream):
    def on_status(self,status):
        print(status.user.screen_name)
        print(status.text)
        print('-'*5)
        print('\n')

minhaStream = MinhaStreamListener(consumer_key,consumer_secret,access_token,access_token_secret)
minhaStream.filter(track=famosos)

Onde as variáveis consumer_key, consumer_secret, access_token e access_token_secret são os seus tokens de acesso.

Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá Bruno, Obrigado pela resposta. Após atualizar o Tweepy do colab para a versão 4.9.0 e fazer as modificações que você sugeriu o código de Stream funcionou mas retornou a seguinte mensagem.

Stream encountered HTTP error: 403

Pesquisando eu encontrei a seguinte informação: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software