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Minha solução usando evento.key

<canvas width="600" height="400">  </canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    var taxa = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio){
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }


    function atualizaTela(){
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento){
        if(evento.key == 'ArrowUp'  || evento.key == 'w'){
            y -= taxa;
        }
        if(evento.key == 'ArrowDown' || evento.key == 's'){
            y += taxa;
        }
        if(evento.key == 'ArrowRight' || evento.key == 'd'){
            x += taxa;
        }
        if(evento.key == 'ArrowLeft' || evento.key == 'a'){
            x -= taxa;
        }
    }

    document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
1 resposta

Oi, Robson, tudo bem?

Muito boa a sua versção, ficou bem legal. Parabéns!

Bons estudos!