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Minha solução - Tudo que vai volta!

Enquanto chegava a essa resposta, ficou claro para mim que haveria outra possibilidade menos trabalhosa, porém, ainda assim, acredito que tenha ficado viável. O que está determinando o meu "sentido" é essa variável ser true ou false. Espero que ajude alguém de alguma maneira.

Bons estudos à todos! =)

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var sentido = false

    function atualizaTela() {

        if (sentido == false) {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++; 

        }

        if (x == 600) {

            sentido = true

        }

        if (sentido == true) {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x--; 

        if (x == 0) {

            sentido = false
        }

        }
    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta

Olá, Ricardo! Tudo bem por aí?

Excelente, sua solução está correta, parabéns!

Caso tenha alguma dúvida não deixe de compartilhar.

Bons estudos e até mais!