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Minha Solução - Pong (parte 1)

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 24;
let raio = 12;

let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {

  background(0);

  mostraBolinha();
  moveBolinha();
  colideBorda();

}

function mostraBolinha() {

  circle(xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);

}

function moveBolinha() {

  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;

}

function colideBorda() {

  if(xBolinha > width - raio || xBolinha < raio) {

    velocidadeXBolinha *= - 1;

  } else if(yBolinha > height - raio || yBolinha < raio) {

    velocidadeYBolinha *= - 1;

  }

}
1 resposta

Olá, Juliano! Como vai?

Mandou bem! Sua solução está correta.

Continue praticando, e caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Bons estudos e até mais.