1
resposta

Minha solução para verificar a temperatura dos servidores.

Abaixo o modo que eu montei esse algoritmo:

#curso praticando python - Condicionais if, elif e else

verificador="sim"

while verificador == "sim":

print ("==========================Bem vindo ao sistema de verificação de temperatura do Servidor==============================")

temperatura = int(input("Digite o valor da temperatura: "))

if temperatura >= 10 and temperatura <=25: 
        print ("A temperatura está conforme as orientações do fabricante. ", temperatura, "graus")
    elif temperatura < 10 :
        print ("O ambiente está com a temperatura abaixo da mínima suportada pelo equipamento, favor entrar em contato com a equipe de refrigeração", temperatura, "graus")
    else:
        temperatura > 25
        print ("O ambiente está com a temperatura acima da máxima suportada pelo equipamento, favor entrar em contato com a equipe de refrigeração", temperatura, "graus")

verificador = input("Deseja verificar a temperatura novamente (sim/não)")

print ("===========================Verificação Encerrada==============================")

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Bruno! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua solução, ficou clara e bem estruturada. Você utilizou condicionais if, elif e else de forma correta para tratar as faixas de temperatura e ainda incluiu um loop while para repetir o processo, o que mostra boa compreensão do controle de fluxo.

Continue praticando e testando diferentes condições para reforçar o aprendizado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!