<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'gray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhAlvo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhAlvo(300, 200, raio + 20, 'red');
desenhAlvo(300, 200, raio + 10, 'white');
desenhAlvo(300, 200, raio, 'red');
tela.onclick = function(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
// lógica de acerto
if(x >= 290 && x <= 310 && y >= 190 && y <= 210) {
window.alert("Você acertou o meio parabéns! ")
}
}
</script>