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minha solução, mantive o mudaCor()

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Olá Lucas, Tudo Beleza ? =)

Lucas, se der por favor pra você nos mostrar o seu código, seria legal pra gente te passar o nosso feedback =) .

Pra colar o código basta clicar em "<>INSERIR CÓDIGO", no canto superior esquerdo , do quadro onde enviamos nossos comentários aqui no Fórum =) . Depois basta colar o código entre dois símbolos.

Grande Abraço Lucas. Ficarei no aguardo pra dar uma olhadinha no seu código, para te ajudar a passar um feedback legal =).

Boas Festas de Fim de Ano pra Você <o/ !!!!!!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

insira seu código aqui


    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var indiceCorAtual = 0;

    function desenhaBolinha(evento){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        if(evento.shiftKey){
            pincel.arc(x, y, 30, 0, 2*3.14);
        } else {
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*3.14);
        }
        pincel.fill();
        console.log(x + ', ' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaBolinha;

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0;
        }
        return false;    
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>