Fiz desse jeito, e funcionou. Adicionei a funcionalidade do usuário escolher a cor da bolinha também.
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var paleta = document.querySelector('input');
pincel.fillStyle = 'whitesmoke';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = paleta.value;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, Math.PI*2);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var x = 20;
var y = 20;
var raio = 10;
var velocidadeXBola = 4;
var velocidadeYBola = 4;
function velocidadeBola() {
if(x + raio > tela.width || x - raio < 0){
velocidadeXBola *= -1;
}
if(y + raio > tela.height || y - raio < 0) {
velocidadeYBola *= -1;
}
x = x + velocidadeXBola;
y = y + velocidadeYBola;
}
function movimentaBola() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, raio);
velocidadeBola();
}
setInterval(movimentaBola, 10);
</script>