Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Minha solução ficou diferente

Será que pode ser dessa forma? Segue:

<canvas width="600" height="400">

</canvas>
<script>

        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');

        var raio = 10;

        pincel.fillStyle = 'grey';
        pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


        function desenhaCirculo(evento) {

            /* Como pegar as coordenadas do mouse: */

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            console.log(x + ',' + y);


            /* */        

            if(evento.shiftKey) {

                if( raio < 40) {
                    raio = raio + 10;
                }


            } 

            if(evento.altKey) {
                if(raio > 10) {
                    raio = raio - 5;
                }
            }

            console.log(raio);

            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();


        }
            tela.onclick = desenhaCirculo;


    </script>
1 resposta
solução!

Oi, Grasiele! Tudo bem por aí?

Parabéns pela sua dedicação, você encontrou uma solução para a atividade!

Deixo como sugestão de melhoria trabalhar também com a condicional else e else if para estruturar melhor seu código e torna-lo mais enxuto.

Você também pode retornar nas aulas anteriores para revisar o conceito e uso das condicionais.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!