Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Minha Solução] - Faça como eu fiz: Reporte um bug

Título: Não aparece link de redirecionamento para página de login para usuários já cadastrados

Descrição Detalhada: Usuário que já possuía cadastro na plataforma, tentou realizar o processo de cadastro novamente (esqueceu que já havia realizado o cadastro). Ao tentar realizar novo cadastro, recebeu mensagem de que já possui cadastro ("Usuário já possui cadastro! Clique no link para redirecionamento para página de login!"), porém não é disponibilizado na mensagem o link para redirecionamento para página de login na plataforma.

Passos para Reprodução da falha:

  1. Acesse a plataforma AluraPic: "https://alura-fotos.herokuapp.com/#/login"

  2. Clique em "Cadastrar Novo Usuário".

  3. Preencha os campos obrigatórios.

    E-mail: "chapolin@colorado.com"; Nome Completo: "Chapolin Chaves da Silva"; Usuário: "chapolin"; Senha: 12345

  4. Clique em "Realizar Cadastro".

  5. Verifique que a mensagem "Usuário já possui cadastro! Clique no link para redirecionamento para página de login!"", aparece de forma correta, porém o link para redirecionamento à pagina de login não é disponibilizado.

  6. Ambiente: Microsoft Edge versão: 133.0.3033.01

  7. Evidências anexas: Segue anexo a imagem da falha e também o video contendo o passo a passo para reprodução da falha.

  8. Impacto: Moderado. Afeta de forma direta a experiência do usuário para nossa aplicação.

1 resposta
solução!

Oi, Carlos! Tudo bem?

Ótimo relatório, parabéns! Espero que esteja gostando do curso! Colocar em execução as atividades propostas pelo professor em aula é uma prática muito importante para internalizarmos o conteúdo. Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!