Opa Luis, tudo tranquilo?
Você está correto dizer que a indentação ajuda na leitura do código, pelo menos na grande maioria dos casos isso é verdade. Porém, quando estamos lidando com várias condições aninhadas (um if dentro de outro) como ocorre nesse caso, as coisas podem se tornar bagunçadas muito rapidamente e corremos o risco de transformar nosso código no infame código Hadouken!
Imagina só o trabalho que daria se tivermos que adicionar ainda mais condições no nosso código! Por conta disso, fazemos o possível para deixar o código mais limpo e claro para a leitura, independente do seu tamanho. Então, mesmo que no momento o seu exemplo ainda esteja claro para leitura, futuramente isso pode acabar mudando com a adição de mais casos com condições diferentes.
Observação
Esqueçam a minha sugestão de usar o comando switch nesse caso! Para que isso funcionasse, os argumentos passados para o "switch" e os "cases" precisariam ser do mesmo tipo. E vendo melhor agora, o salário é do tipo double e os "cases" são expressões booleanas, portanto não poderiam ser comparados!
Espero que isso ajude. Se ficou alguma dúvida é só avisar!