Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha solução - Dúvida se está correta!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle="ligthgrey";
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    function desenhaBolinha(x,y,raio) {

        pincel.fillStyle = "pink";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x,y,raio,0,2*Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela () {

        pincel.clearRect(0,0,600,400);
    }

    var x=20;
    var x2=580;

    function atualizaTela() {

        if (x<=580) {

            limpaTela();
            desenhaBolinha(x,20,10);
            x++;
        }
         else if (x2>=20) {

            limpaTela();
            desenhaBolinha(x2,20,10);
            x2--;
        }

        else {
            x=20;
            x2=580;
        }

    }

    setInterval(atualizaTela,10);

</script>
1 resposta
solução!

Boa tarde Cíntia,

A sua solução funciona sim e está correta. Como passado na aula, há várias maneiras para se chegar ao resultado final e o seu é um desses. A solução dada pelo instrutor utiliza uma variável sentido, que altera entre 1 e -1, para incrementar ou decrementar o valor de x.

Veja no link a seguir outra maneira de se chegar a este mesmo resultado, feita por outra aluna e que apliquei uma correção para funcionar (ver comentários):

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-meu-codigo-nao-funciona-112568