Olá a todos, eu tentei dar uma incluidada de algumas tags simples: "title" para escrever o título"h1 "para cabeçalho" font color = "color" "para mudar as cores do texto e "b" para negrito (bold), além de incluir algumas linhas extras para inserir informações.
Se alguém puder me ajudar, eu gostaria de saber como eu faço para mudar a fonte, ou a cor, ou alguma característica da fonte usando a TAG "font" dentro do JavaScript.
Minha solução foi fechar a área destinada ao JavaScript, mudar a fonte, e então reabrir mais uma sessão em Javascript novamente. Se houve uma solução para incluir as tags HTML dentro. Eu consegui com "b" e com "br". Porém não consegui fazer funcionar com "font".
Desde já agredeço a todos e espero poder estar contribuíndo.
<meta charset ="UTF-8">
<title> Soma da Média da idade </title> // tag do título
<h1> Página para mostrar a soma da idade de três meninas </h1> //tag do cabeçalho
<font size= "3"> // definindo o tamanho da fonte para 3
<script>
var idadeLinda = 12;
var idadeGuaraciara = 15;
var idadePerola = 13;
var media;
media = ((idadeLinda + idadeGuaraciara + idadePerola)/ 3);
</script>
<font color ="red"> // alterando a cor da fonte para vermelho
<script>
document.write("A seguinte página mostra a média das idades de três meninas"+"<br><br>");
document.write("A idade de Linda é " + " <b> " + idadeLinda + "</b>" + " anos.<br>");
document.write("A idade de Guaraciara é " + "<b>" + idadeGuaraciara+ "</b>" +" anos.<br>");
document.write("A idade de Perola é " + "<b>"+ idadePerola + "</b>" + " anos.<br><br>");
</script>
<font size= "4"> //alterando tamanho da fonte para 4
<font color ="blue"> // alterando cor da fonte par azul
<script>
document.write("A soma da idade delas é: "+ "<b>" + (idadeLinda + idadeGuaraciara + idadePerola) + "</b>" + "<br>");
document.write("A media da idade das meninas é " + "<b>" + media + "</b>" +"<br>");
</script>
<font size="5"> // alterando tamanho da fonte para 5
<script>
document.write( "A média aredondada da idade das meninas é: " + "<b>"+ Math.round(media) + "</b><br><br>");
</script>
Se chegou até aqui é porque tá funcionando. <br> //mensagem de controle
<font color ="Black"> // alterando cor da fonte para preto.
<b>
<h2>Fim!</h2>
</font>
</b>